Direito do Consumidor

Nosso escritório atua tanto na esfera judicial quanto amigável (extrajudicial), nessa última, em caráter consultivo e preventivo, antes de ingressarmos com a ação judicial.

Nesse segmento, a premissa mais importante adotada consiste em primar para que os direitos do consumidor sejam respeitados.

Nosso trabalho consiste na propositura de ações, com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, e sendo a ação de pequena complexidade, é aplicada a Lei dos Juizados Especiais Cíveis, e sendo de grande complexidade, são aplicadas as normas processuais do Código de Processo Civil.

Nossa atuação leva em consideração o entendimento dos juízes e desembargadores dos principais Tribunais brasileiros, isto é, nos pautamos na jurisprudência atual, onde antes de ingressarmos com a ação, buscamos as sentenças e acórdãos sobre o assunto, a fim de atender de maneira eficiente todas as demandas que forem dirigidas ao Judiciário.

Tais práticas geram resultados positivos à qualidade das petições, e com isso atendemos os anseios dos nossos clientes.

Orientações antes de procurar a Justiça

Antes de procurar a Justiça, busque reclamar sobre o defeito do produto/serviço diretamente com o Estabelecimento Comercial que lhe vendeu o produto/prestou o serviço.

Caso encontre dificuldades em fazer sua reclamação diretamente ao Fornecedor, poderá formalizar sua reclamação nos sites abaixo:

Saiba Mais Sobre o serviço do Reclame Aqui:

Somos a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina! Durante nossos 20 anos de história, temos ajudado a tornar mais simples, fácil e transparente esse relacionamento.

Mas não somos só um site de reclamação. Todos os dias, recebemos a visita de milhares de consumidores que pesquisam a reputação e o atendimento das marcas e as experiências de outros consumidores. E isso faz uma grande diferença na hora de decidir uma compra, né?

Este canal é uma ferramenta que possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada: atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

Para registrar sua reclamação, utilize o botão ao lado que será redirecionado ao site Consumidor.Gov.Br, lá vai poder verificar se a empresa que deseja reclamar está cadastrada e poderá seguir com sua reclamação.

Veja como podemos te ajudar!

Conheça alguns exemplos de ações propostas por nosso escritório:

Ações contra Bancos e demais Instituições Financeiras quando há juros abusivos nas cobranças (será necessário um laudo de contador afirmando que existe juros abusivos), irregularidades em empréstimos, irregularidades com cartões de créditos, negativação indevida, cobranças indevidas, etc.

Ações contra as empresas concessionárias de serviço público, tais como Light, Ampla, CEDAE, CEG, Empresas de Ônibus, Supervia, Metro, empresas de telefonia (Oi, Tim, Claro, Vivo, Nextel), entre outras por irregularidade no serviço prestado que tenha causado algum dano ao consumidor.

Medida cabível para reclamar judicialmente contra empresa (fornecedor) que tenha causado algum dano material ou moral ou estético no desempenho da atividade comercial.

Precisa de orientação jurídica?

Fale agora conosco, podemos te ajudar!

Porque nos escolher?

EQUIPE ESPECIALIZADA

Nosso escritório conta com uma equipe de Advogados especialistas nas mais diversas áreas do Direito. Isso significa que dedicamos todas nossas energias para entregar solução e tranquilidade àqueles que precisam do nosso apoio.

ACOMPANHAMENTO INTEGRAL

Nós não deixamos você na mão. Vamos até o final para te trazer a melhor solução, independentemente de quão longo seja o caminho.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Você não é – e nunca será – apenas mais um cliente. Cada história importa e nós sentimos na pele a dor de nossos clientes. Receba atendimento individualizado e humanizado.

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